Segurado, RosemarySilvério, Priscila2023-09-132023-09-132021https://repositorio.fespsp.org.br/handle/123456789/155Viver em rede já é realidade para bilhões de pessoas. Acesso é o imperativo e conteúdo o que movimenta as novas gerações. Mas como falar de Sociedade da Informação em um país onde 11 milhões de cidadãos são analfabetos (IBGE, 2020) e 28% dos domicílios ainda não possuem internet (CGI, 2020)? Debater a construção de uma sociedade informada e conectada aos novos espaços visando participação cidadã plena torna-se tarefa ainda mais desafiadora no Brasil. Essa é a discussão que propomos a partir de entrevistas com especialistas em educação e internet; revisão bibliográfica de materiais sobre desigualdades digitais, dinâmicas das plataformas e conectividade, e análise dos conceitos de letramento digital e midiático. O objetivo é inspirar reflexões sobre o tipo de sociedade que precisamos construir e apontar políticas públicas urgentes num mundo pós-pandêmico e, irreversivelmente, em rede.letramento digitaleducaçãointernetsociedade da informaçãoDigital, midiática e desigual: caminhos para uma sociedade em rede que ainda precisa conectar, incluir e letrarTrabalho de Conclusão de Curso