Navegando por Assunto "marketing esportivo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Envelhecimento populacional e suas implicações à gestão de marketing: uma investigação no setor de academias de ginásticas(2018-07-18) Queiroz, Renata S. Bernardes; Serra, Marcia Milena Pivatto; Orsi, Emília; Mazzieri, Marcos RogérioEste trabalho tem como objetivo analisar como as academias de ginástica estão respondendo ao fenômeno do envelhecimento populacional. Algumas pesquisas e estudos têm apontado necessidades específicas do segmento de mercado idoso. No entanto, buscou-se discutir o mercado envelhescente e a oferta de serviços esportivos e de academias para os indivíduos com mais de 40 anos, que começam a apresentar necessidades físicas e limitações associadas ao processo de envelhecimento. A abordagem da pesquisa é qualitativa descritiva e os dados foram obtidos por meio de entrevistas com proprietários ou funcionários de academias localizadas na Região Metropolitana de Campinas. A análise dos resultados indi-cou o reconhecimento do potencial dos consumidores mais velhos e envelhescentes, entretanto, nenhum dos entrevistados possui práticas e serviços que atendam exclusivamente às necessidades desse grupo de consumidores. Nesse contexto, a pesquisa buscou identificar os fatores e atributos mais relevantes para o fornecimento de serviços de academias para o público envelhescente, a partir do reconhecimento da oportunidade e do potencial desse mercado. O estudo apresenta algumas contribuições para a área de marketing de serviços, como também acrescenta aspectos relevantes para o desenvolvimento de negócios que buscam esse mercado potencial.