Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.fespsp.org.br/handle/123456789/155
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSegurado, Rosemary-
dc.contributor.authorSilvério, Priscila-
dc.date.accessioned2023-09-13T18:42:24Z-
dc.date.available2023-09-13T18:42:24Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://repositorio.fespsp.org.br/fesp/handle/123456789/155-
dc.description.abstractViver em rede já é realidade para bilhões de pessoas. Acesso é o imperativo e conteúdo o que movimenta as novas gerações. Mas como falar de Sociedade da Informação em um país onde 11 milhões de cidadãos são analfabetos (IBGE, 2020) e 28% dos domicílios ainda não possuem internet (CGI, 2020)? Debater a construção de uma sociedade informada e conectada aos novos espaços visando participação cidadã plena torna-se tarefa ainda mais desafiadora no Brasil. Essa é a discussão que propomos a partir de entrevistas com especialistas em educação e internet; revisão bibliográfica de materiais sobre desigualdades digitais, dinâmicas das plataformas e conectividade, e análise dos conceitos de letramento digital e midiático. O objetivo é inspirar reflexões sobre o tipo de sociedade que precisamos construir e apontar políticas públicas urgentes num mundo pós-pandêmico e, irreversivelmente, em rede.pt_BR
dc.subjectletramento digitalpt_BR
dc.subjecteducaçãopt_BR
dc.subjectinternetpt_BR
dc.subjectsociedade da informaçãopt_BR
dc.titleDigital, midiática e desigual: caminhos para uma sociedade em rede que ainda precisa conectar, incluir e letrarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.notesTrabalho de conclusão de curso apresentado à Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, como exigência parcial para obtenção do título de Especialista em Mídia, Política e Sociedade, sob a orientação da Prof.ª Dr.ª Rosemary Segurado.pt_BR
dc.type.subtypeArtigo científicopt_BR
dc.description.pages35pt_BR
Appears in Collections:Pós-graduação

Show simple item record Recommend this item


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.