Os reports na academia de ensino de uma escola de negócios: um estudo de caso sobre a comunicação organizacional

Resumo

A comunicação organizacional desponta desempenhando um papel relevante, seja ela de caráter mercadológico (marketing), institucional (relações públicas) ou administrativo (interna). Como objeto empírico desta pesquisa elegeu-se a atividade extensionista de reports, materializada nestas três publicações: o Annual Report (Anuário), referente às atividades do ano de 2021; o Quartely Report 1, referente às atividades de janeiro, fevereiro e março de 2022; e o Quartely Report 2, cobrindo os meses de abril, maio e junho desse mesmo ano. O objetivo central deste estudo consiste em compreender de que maneira os reports podem contribuir para que uma Escola de Negócios adote uma comunicação capaz de lhe facultar uma entrega cada vez mais alinhada com as demandas atuais – tanto as das empresas quanto as da própria sociedade.


Descrição

Citação

Rocha, Camilla Rodrigues Netto da Costa; Mola, Iara Cristina de Fátima; Motta, Rodrigo Guimarães. Os reports na academia de ensino de uma escola de negócios: um estudo de caso sobre a comunicação organizacional. 2022. 14 p. Artigo científico (Anais Seminários FESPSP) – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, São Paulo.

Desenvolvido por

Logo Acervos Digitais