Influenciadores do Tiktok e a promoção da leitura literária

Data

2024

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este estudo investiga como os influenciadores da comunidade BookTok, no TikTok, promovem a leitura literária entre seus seguidores, com foco nas estratégias e formatos que utilizam para engajar o público. Através de entrevistas e análise de conteúdo, a pesquisa explora a mediação da leitura realizada pelos criadores de conteúdo, abordando fatores como a variedade de gêneros literários, a acessibilidade das obras e o fortalecimento de comunidades de leitores. Além disso, analisa os desafios e oportunidades que surgem na promoção da leitura em plataformas digitais, destacando o impacto dessas ações na promoção literária entre os usuários do TikTok.


Descrição

Citação

DUETE, Ana Clara Velozo. Influenciadores do Tiktok e a promoção da leitura literária. Orientador: Wanderson Scapechi. 2024. 100 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Coleções

Desenvolvido por

Logo Acervos Digitais